sábado, 17 de novembro de 2007

Objetivo do Blog

BEM VINDOS!

Resolvi começar uma coluna semanal sobre minhas idéias sobre SAÚDE.

Mas porque uma coluna / blog?

Porque a informação sobre Saúde é talvez a informação que fará a maior diferença e que está em maior falta no nosso modelo atual de organização social.

Somos bombardeados com informação de todos os lados, a maioria dessa informação não nos diz respeito e não tem utilidade nenhuma para nós. Veja um jornal ou um progrma de debates por exemplo, raramente o assunto exposto e discutido terá um impacto na nossa vida. Violência, política, economia, a vida dos famosos e toda essa parafernália que é a mídia dominante, cria em nós uma certa ilusão de que temos que ficar sabendo desses assuntos e que isso será relevante para nossa vida. Mas será mesmo?

Não temos como resolver a guerra civíl no Rio de Janeiro com mudanças de nossos hábitos individuais, também não conseguiremos com o que comemos resolver os problemas políticos em Brasília, e não importa quantas vezes nos estressarmos no trabalho não resolveremos uma queda na Bolsa de Valores dos EUA.

Mas uma coisa podemos mudar, a nossa Saúde.

E o mais importante, só nós mesmos podemos fazer essa mudança. Adiciono que essa mudança é tão imprecindível, e melhora tanto nossa vida, que vamos nos perguntar por que demoramos tanto para fazê-la.

E é por isso que começo a escrever. Para mostrar para vocês onde e porque mudar. Além disso, vou mostrar que esse tipo de mudança não precisa de modo nenhum ser traumático e desesperador, mudanças pequenas ao longo do tempo conseguem melhor efeito que mudanças radicais de uma hora para outra.

Espero que essa coluna seja um lugar agradável, com linguagem fácil e acessível que te faça retornar sempre para ver as novidades e novas idéias, para continuar a cuidar de seu bem mais valioso: VOCÊ.

Qualquer comentário, pergunta, crítica ou elogio será sempre bem vindo.

Dr. Rogerio Luz
dr.rogerioluz@gmail.com