sábado, 17 de agosto de 2013

Continuando a postagem de orientações gerais, segue Resfriado Gripe para CRIANÇAS:



Resfriado  ou  Gripe - CRIANÇAS

- Não pode tomar NADA que tenha LEITE, isso quer dizer que não pode:  leite, queijo, iogurte, requeijão, creme de leite, doce de leite, leite condensado, chocolate, margarina e manteiga . Todos esses alimentos que tem leite trazem umidade para o corpo e pioram a gripe.

- Não pode tomar banho depois das 19h ( 7 da noite),
Dê o banho e não lave a cabeça, se for preciso lavar a cabeça espere para fazer isso de manhã cedo e se lavar o cabelo secar com secador sempre.

- Crianças devem tomar 50mL de água por kilo de peso ao dia (10kg são 500mL , 20kg são 1L e 40kg são 2L) .
Podendo ser chá, água pura ou suco, nunca gelado e se possível quente. Chás de Hortelã, Menta, Guaco, Canela ou  Gengibre, são ótimos para aquecer o corpo. Se quiser pode adicionar 1 dente de Alho a 1L de chá que também ajuda.

- Se vestir muito bem.
Cuidado principalmente com o pescoço as pernas e a parte baixa das costas, para não tomar frio e vento nessas regiões. Isso quer dizer andar sempre de cachecol, gola alta, meias e calças . Criança com gripe NÃO PODE brincar na rua, sair pro quintal ou andar sem roupas e calçados até melhorar.

- Comer comidas mais quentes
Sem muita cebola, alho ou gordura, para não forçar demais a digestão. Evitar os frios (queijos, presuntos, salames) , tudo que tiver leite, as frutas e verduras cruas enquanto estiver com muita gripe.
Sopas são excelentes nessas horas. Canja; caldo de feijão; sopa de verduras (batata, repolho e cenoura, com um bom pedaço de músculo).

- Tratamento em Casa.
Crianças NÃO PRECISAM passar com o médico só porque pegaram um resfriado ou gripe. Se a criança estiver bem, com febre baixa, um pouco de diarreia que melhora com uso de Sais de Reidratação Oral, pode ser tratada só em casa.

- Quando ir ao médico - SINAIS DE GRAVIDADE:

- Febre medida acima de 39C
- Febre de 38C que dura mais de 3 dias

- Criança está respirando muito rápido :
50 respirações por minuto até os 2anos de idade
40 respirações por minuto até os 5anos de idade

- Criança não consegue fica acordada ou fica muito mole
- Criança chora de muita dor por mais de 1hora direto.
- Vômitos Frequentes.



Se tudo isso for obedecido você não vai precisar dar tanto remédio e  a criança vai se sentir melhor de um dia para outro.  

Nenhum comentário: